Declarações à RTP de João Félix, avançado da Seleção portuguesa e do Chelsea, após o empate 1-1 com a Croácia, esta segunda-feira, para a Liga das Nações
Corpo do artigo
Sensações do jogo: "Fizemos uma grande primeira parte, controlámos completamente, tivemos umas três, quatro, cinco oportunidades claras de golo e poderíamos ter matado o jogo. Eles tiveram uma bola ao poste, mas a primeira parte foi controlada por nós. Na segunda, eles tiveram 10-15 minutos em que jogaram com o coração e foi quando fizeram o golo. Depois, tanto poderia ter caído para um lado como para o outro."
Avançado móvel: "Senti-me bem, é onde gosto de jogar e onde acho que posso render mais, na zona central do campo, a falso 9, número 10, segundo ponta-de-lança. No sistema em que jogamos e com os jogadores que temos, jogar a falso 9 torna-se fácil porque o mister dá-me liberdade para poder baixar e andar um pouco por todo o lado e acho que deu para ver isso na primeira parte."
Descrição do golo: "Vi que o Vitinha tinha tempo para receber e olhar para a frente e com a qualidade de passe que ele tem fiz o movimento e ele viu bem. É sempre importante fazer golo."
Análise ao jogo: "Fizemos uma excelente primeira parte. Controlámos completamente o jogo, eles tiveram uma bola no poste e nós com quatro oportunidades claras podíamos ter matado o jogo na primeira parte. Ficou isso, uma primeira parte muito boa. Eles na segunda parte tiveram 10, 15 minutos mais com coração do que outra coisa, e podia cair para um lado ou para outro."
Titular: "Senti-me bem, tento fazer sempre o melhor e ajudar a equipa, as coisas nem sempre saem bem, é o futebol. Apesar de não terem estado hoje os mais experientes, todas os que jogaram, jogam em grandes clubes."
Futuro: "Não adivinho o futuro. Volto a dizer que tento fazer sempre o melhor. O objetivo agora são os quartos de final e conquistar outra vez a Liga das Nações."