Rui Vitória acredita que o jovem vai triunfar no Atlético e justificar o elevado preço pago pelo clube da capital espanhola.
Corpo do artigo
Rui Vitória foi o treinador que lançou João Félix na passada temporada na equipa principal do Benfica e não tem dúvidas de que o jovem português vai triunfar no Atlético. O agora treinador do Al Nassr, onde conquistou o título da Arábia Saudita, faz mesmo uma comparação com Rui Costa.
"É o herdeiro de Rui Costa... mas com mais golo. Possui uma grande capacidade de remate e é criativo em zonas mais recuadas", vincou Rui Vitória em entrevista ao jornal espanhol "Marca".
"Treinávamos com vários jovens e o João estava nesse grupo, a trabalhar certos aspetos que tinha a melhorar. Depois subiu à equipa principal e ficou. Sempre lhe disse que tínhamos consciência da sua qualidade e que estivesse tranquilo, porque a sua oportunidade ia chegar. E quando entrasse no onze, não saía mais. Era um jogador de enorme talento e muito humilde, tanto que passava despercebido. Tem uma capacidade para tomar decisões que não é normal na sua idade. Muitos jovens gostam de brilhar, mas ele não. Faz sempre o que deve. Joga como na rua, com alegria e sem medo. Será um jogador de topo", comentou, convencido que o elevado valor pago pelo Atlético não irá trazer pressão a João Félix.
"Tem uma grande maturidade e, ao mesmo tempo, a irreverência típica da juventude. Acho que não vai acusar a pressão. 127,2 milhões? Se o Atlético não pagasse, pagava outro clube. O João vai aprender muito com Simeone. Todos têm de sacrificar-se e tem de melhorar na defesa. Vai encaixar muito bem na estrutura da equipa. A melhor posição para ele é a de Griezmann, atrás do 9", garantiu.
11080096