"João Félix? É conhecido no mundo inteiro e todos sabem que é um grande jogador"
Koulibaly saiu em defesa de Graham Potter, João Félix e Mykhailo Mudryk e, quanto ao próprio rendimento, reforçou que precisa de tempo para se afirmar no Chelsea.
Corpo do artigo
Kalidou Koulibaly, central contratado ao Nápoles pelo Chelsea no verão passado, a troco de 38 milhões de euros, tem tido dificuldades em afirmar-se na equipa londrina, mas reforçou esta sexta-feira que precisa apenas de tempo para regressar à melhor forma.
"Não tem sido uma época difícil, mas eu preciso de tempo para me adaptar e sabia disso. Quando decidi vir para aqui, estava ciente de que não seria fácil. Eu tenho um contrato de três anos e estou calmo. Eu tenho tempo para mostrar a toda a gente quem sou", garantiu, em declarações ao jornal The Sun.
O central senegalês, de 31 anos, falou também sobre João Félix, que foi alvo de algumas críticas após a derrota na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (0-1), em casa do Dortmund, defendendo a qualidade do internacional português, assim como a do extremo ucraniano Mykhailo Mudryk.
15937760
"Félix é conhecido no mundo inteiro e todos sabem que é um grande jogador. Ele é muito dotado tecnicamente e traz fluidez ao nosso jogo, o que precisamos. Quanto a Mudryk, é muito rápido e muito bom tecnicamente no um para um, pode ser uma grande ajuda. Ele é um jogador que precisa de bola para fazer a diferença e o nosso trabalho é fazê-la chegar a ele. Qualquer jogador que chegue ao Chelsea precisa de tempo para se adaptar e Mudryk não é diferente. Não estamos preocupados, sabemos que ele nos irá guiar para um caminho melhor", referiu Koulibaly.
De resto, o defesa deixou uma palavra de confiança ao treinador Graham Potter, que tem sido o principal visado pelos resultados negativos dos blues desde o início de 2023 - registaram apenas uma vitória até ao momento (1-0 frente ao Crystal Palace), elogiando a forma como gere o plantel.
"Potter é muito bom a comunicar com toda a gente. Ele não quer saber se custaste 100 milhões ou 20 milhões, vai tratar-te da mesma forma. Isso é a marca de um grande treinador", finalizou.
15937473