"João Félix e Cancelo? Jorge Mendes sabe que queremos continuar com eles"
Joan Laporta, presidente do Barcelona, mostra-se confiante na permanência da dupla portuguesa nos catalães na próxima época
Corpo do artigo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, concedeu na sexta-feira uma extensa entrevista ao jornal Mundo Deportivo, que publicou este sábado uma parte especialmente dedicada a três nomes: João Félix, João Cancelo e Ansu Fati.
No que toca ao avançado e lateral português, emprestados pelo Atlético de Madrid e Manchester City, o líder máximo dos catalães mostrou-se confiante na permanência de ambos no clube na próxima temporada, admitindo que o cenário mais provável é a renovação das suas cedências.
“Acho que vão continuar. Espero que o Atlético de Madrid não coloque nenhum obstáculo a que João Félix continue connosco e penso que o City também não se irá opor. Temos um agente que está a trabalhar no assunto, Jorge Mendes, e ele sabe que a nossa intenção é continuar com os jogadores. O que não posso dizer agora, porque depende muito das quantias, é se vamos contratá-los ou estender os empréstimos. Será certamente uma extensão da transferência, já com um preço definido”, apontou.
Quanto a Fati, que foi cedido pelos espanhóis aos ingleses do Brighton na presente época, Laporta admitiu não saber se o extremo espanhol, de 21 anos, vai ser uma opção no conjunto “blaugrana” em 2023/24.
“Há uma série de jogadores [emprestados] que estamos a seguir. Ansu teve a lesão, recuperou, passou por uma série de vicissitudes e veremos o que acontece no final da época. Em princípio tem de voltar por contrato, mas logo veremos”, comentou.