João Félix assiste na vitória do Atlético de Madrid, Gonçalo Guedes marca na do Valência
João Félix assistiu este sábado Koke no golo solitário que valeu os três pontos ao Atlético de Madrid em Vallecas, com os campeões a manterem assim a pressão pelo segundo lugar na LaLiga. Já Gonçalo Guedes foi autor do golo com que o Valência triunfou em Elche.
Corpo do artigo
A muito curta deslocação do Atlético ao estádio do Rayo Vallecano, nos arredores de Madrid, voltou a contar com João Félix como elemento determinante no esquema ofensivo montado por Diego Simeone.
Aos 49 minutos, fez o passe para o golo de Koke, vindo depois a ser substituído, aos 64, por Correa.
Bebé foi titular no Rayo Vallecano e também ele foi substituído, aos 62, por Isi Palazón.
Com este resultado, o Atlético chega aos 54 pontos, em terceiro, a dois pontos do segundo, que é o Sevilha.
Os colchoneros têm, no entanto, mais um jogo disputado do que os andaluzes, que só jogam no domingo, quando receberem a Real Sociedad.
Quanto ao Valência, segurou nesta ronda o oitavo lugar, com 40 pontos, que estava ameaçado depois da vitória do Osasuna na receção ao Levante, por 3-1, com a formação de Pamplona a chegar aos 38 pontos, no nono lugar.
Ruben Vezo foi titular pelo Levante, que marcou por Roger Martí, aos 76, golo insuficiente para contrariar o avanço já construído pela equipa da casa, por Avila (44), Budimir (57) e Brasanac (64).
O jogo deste sábado com mais golos acabou por ser o Alavés-Granada, que terminou com 2-3 no marcador, opondo duas equipas em luta pela manutenção.
O Granada sobe ao 16º lugar, com 28 pontos, e ultrapassa o Maiorca, que segue com 26.
Em 18º, primeiro lugar de despromoção, está o Cádiz (24) pontos, à frente de Alavés (22) e Levante (19).
A LaLiga prossegue no domingo, destacando-se no programa o clássico no Santiago Bernabéu, jogo que opõe o líder Real Madrid (66 pontos) ao quarto, Barcelona (51).
14696099
14696013