João Félix assiste na vitória do Atlético de Madrid, Gonçalo Guedes marca na do Valência

João Félix assistiu na vitória do Atlético de Madrid sobre o Rayo Vallecano
EPA/Juanjo Martin
João Félix assistiu este sábado Koke no golo solitário que valeu os três pontos ao Atlético de Madrid em Vallecas, com os campeões a manterem assim a pressão pelo segundo lugar na LaLiga. Já Gonçalo Guedes foi autor do golo com que o Valência triunfou em Elche.
Corpo do artigo
A muito curta deslocação do Atlético ao estádio do Rayo Vallecano, nos arredores de Madrid, voltou a contar com João Félix como elemento determinante no esquema ofensivo montado por Diego Simeone.
Aos 49 minutos, fez o passe para o golo de Koke, vindo depois a ser substituído, aos 64, por Correa.
Bebé foi titular no Rayo Vallecano e também ele foi substituído, aos 62, por Isi Palazón.
Com este resultado, o Atlético chega aos 54 pontos, em terceiro, a dois pontos do segundo, que é o Sevilha.
Os colchoneros têm, no entanto, mais um jogo disputado do que os andaluzes, que só jogam no domingo, quando receberem a Real Sociedad.
Quanto ao Valência, segurou nesta ronda o oitavo lugar, com 40 pontos, que estava ameaçado depois da vitória do Osasuna na receção ao Levante, por 3-1, com a formação de Pamplona a chegar aos 38 pontos, no nono lugar.
Ruben Vezo foi titular pelo Levante, que marcou por Roger Martí, aos 76, golo insuficiente para contrariar o avanço já construído pela equipa da casa, por Avila (44), Budimir (57) e Brasanac (64).
O jogo deste sábado com mais golos acabou por ser o Alavés-Granada, que terminou com 2-3 no marcador, opondo duas equipas em luta pela manutenção.
O Granada sobe ao 16º lugar, com 28 pontos, e ultrapassa o Maiorca, que segue com 26.
Em 18º, primeiro lugar de despromoção, está o Cádiz (24) pontos, à frente de Alavés (22) e Levante (19).
A LaLiga prossegue no domingo, destacando-se no programa o clássico no Santiago Bernabéu, jogo que opõe o líder Real Madrid (66 pontos) ao quarto, Barcelona (51).
14696099
14696013
