Avançado português do Barcelona prepara-se para se estrear contra o Real Madrid
Corpo do artigo
O clássico entre Real Madrid e Barcelona tem um alcance mundial e João Félix está ansioso por participar no seu primeiro grande jogo com a camisola dos catalães.
Em entrevista à DAZN de Espanha, comparou a partida deste sábado com o dérbi de Madrid, no qual participou pelo Atlético.
"Os dérbis também são duros, as pessoas vivem os dérbis ao máximo, mas o El Clásico será sempre o El Clásico, vê-se em todo o mundo, todas as pessoas esperam por este jogo todos os anos e naturalmente é um jogo importante com a máxima exigência e imagino que seja diferente dos dérbis lá em Madrid. É o Barcelona e o Real Madrid, as duas maiores equipas do mundo, digamos assim. E a rivalidade é muito, muito grande há anos e vai aumentar cada vez mais, porque um ganha e o outro quer ganhar, um ganha e o outro fica zangado. Acho que é muito mais do que um simples dérbi", afirmou.
O internacional português recuperou a alegria no Barcelona e falou do momento que atravessa: "Estou muito feliz, tratam-me muito bem no clube, todas as pessoas me receberam muito bem, a minha família está muito feliz com o que vê, com a forma como as pessoas cuidam dela também, por isso estamos todos muito felizes."
Curioso foi os primeiros contactos que teve com os colegas Gavi e Pedri.
"Gavi? Já nos conhecíamos de jogar contra ou de falar no Instagram às vezes, porque no mundo do futebol todos nos conhecemos e quando estamos juntos no balneário saem as piadas, as brincadeiras e tudo é mais fácil assim. E falei no Instagram com o Pedri de vez em quando, com o Cancelo que eu já conhecia, o Ronald Araújo eu conhecia de jogar contra e o Gavi eu conhecia dos duelos no campo, de jogar contra também", afirmou. E completou: "Gavi muda muito. Dentro de campo já sabia como ele era, mas fora dele é um rapaz muito bom, muito divertido e dou-me bem com ele. Isso cria uma boa relação no balneário e depois vê-se em campo. Eles jogam clássicos toda a vida na equipa de juniores, claro que não é a mesma coisa, mas a motivação e a exigência estão lá. Por isso, penso que estamos todos preparados".
João Félix espera continuar a destacar-se no Barcelona, pois é no clube blaugrana que vê o seu futuro: "Todos nós temos de ter um pouco de liderança entre nós para levar a equipa para a frente quando as coisas não estão a correr bem. Penso que, com o tempo, estou a melhorar nesse aspeto e tento sempre dar o meu melhor para ajudar a equipa, para a levar para a frente."