Avançado chamado ao jogo deste domingo com o Frosinone.
Corpo do artigo
José Mourinho tinha uma surpresa preparada para a receção deste domingo ao Frosinone, encontro a ter início pelas 19h45 e a contar para a sétima jornada da Serie A.
A novidade é a chamada de João Costa, avançado de 18 anos nascido no Brasil, mas já com dupla nacionalidade portuguesa, o que, aliás, já lhe valeu uma chamada à seleção portuguesa de sub-18.
Com passagens no Palmeiras e no Corinthians, antes de chegar à Roma em 2021, João Costa é um jogador "sério, muito profissional e trabalhador", segundo o jornal "Corriere dello Sport". Como pontos fortes tem ainda "a velocidade, a capacidade de drible e a imprevisibilidade".
Em princípio, começa hoje no banco da Roma, com Mourinho a pensar utilizá-lo como arma secreta, caso o jogo se torne mais difícil do que o esperado. A Roma é 16.ª da tabela e tem apenas cinco pontos em seis partidas, pelo que a pressão para os lados dos giallorossi é indesmentível.
Em princípio, os romanos vão atuar em 3x5x2, com: Rui Patrício; Celik, Mancini e N'Dicka; Kristensen, Cristante, Paredes, Pellegrini e Spinazzolla; Dybala e Lukaku.
Ainda em relação a João Costa, assinale-se que somou seis golos em 37 partidas nos sub-17 e nos sub-18 da Roma. Em março último renovou pelo clube até 2026.
A "Gazzetta Dello Sport" relembra "um super golo marcado ao Empoli na época passada", pegando na bola no seu meio-campo e levando-a até à área contrária, marcando após tabela com um companheiro.
"É muito habilidoso com a bola nos pés. Com o seu poder de drible dividir as defesas adversárias em duas", escreve a "Gazzetta".