Na equipa de Carlos Carvalhal jogaram três portugueses e ainda Fran Navarro (ex-FC Porto) e Alexandropoulos (ex-Sporting)
Corpo do artigo
O Olympiacos, treinado pelo português Carlos Carvalhal, foi hoje eliminado nos oitavos de final da Taça da Grécia em futebol, ao perder, na segunda mão, nos penáltis (7-6) frente ao Panathinaikos, após um nulo no final do prolongamento.
A equipa do Panathinaikos foi mais competente na marcação dos penáltis, mas o Olympiacos teve o apuramento nos pés do médio português João Carvalho, lançado em campo no minuto 100, que falhou o penálti que daria a passagem da sua equipa aos quartos de final, uma vez que o sérvio Filip Mladenovic tinha desperdiçado para o ‘Pana’.
Os outros dois portugueses do plantel do Olympiacos, Gelson Martins e Daniel Podence, que hoje não foram titulares, mas entraram aos 63 e aos 100 minutos, concretizaram os respetivos penáltis. Pelo Panthinaikos, Zeca entrou na segunda parte e o ex-Sporting e Braga Sporar foi titular.
O penálti decisivo, o oitavo para o Olympiacos, foi desperdiçado pelo médio guineense Mady Câmara, que rematou por cima da barra.
O Panathinaikos garantiu assim uma vaga nos quartos de final, juntando-se a PAOK, Atromitos, OFI Creta, Panetolikos, Aris Salonica, Panserraikos e ao vencedor da eliminatória entre Levadiakos e Niki Volos, do qual falta disputar a segunda mão.