O internacional português jogou no Inter por empréstimo e o Valência deseja uma venda definitiva do lateral, não ficando agradado com o negócio proposto pela Vecchia Signora.
Corpo do artigo
Cancelo é jogador do Valência mas o seu futuro não deve passar por um regresso ao emblema che, depois de ter jogado no Inter de Milão por empréstimo. Além dos nerazzurri, o lateral-direito tem outros clubes muito interessados em contratá-lo, nomeadamente a Juventus que já viu o Valência rejeitar uma primeira abordagem, avança o jornal "Superdeporte".
Segundo a "Gazzetta dello Sport", o emblema de Turim fez chegar aos che uma proposta nos seguintes moldes: Cancelo jogaria na próxima época na Juventus por empréstimo, a troco de cinco milhões de euros, ficando estabelecida uma cláusula de compra obrigatória de 35 . Ou seja, a transferência seria por um valor total de 40 M€. Contudo, a Juventus propõe incluir no negócio o avançado croata Pjaca, fixando o valor deste em 20 milhões de euros.
Ora, o Valência não está interessado em jogadores devido à necessidade de equilibrar as suas contas até ao final do mês devido ao fair play financeiro. O objetivo dos responsáveis do clube espanhol é encontrar um comprador para Cancelo, de modo a não terem de vender outros jogadores que entram nos planos do treinador para a próxima época.
O Inter também deseja contratar Cancelo, mas não exerceu a cláusula de compra, de 35 milhões de euros, por incapacidade financeira relacionada com o fair play financeiro.
Com 24 anos, o lateral-direito português transferiu-se em 2014 para o Valência, do Benfica. Depois de três temporadas em Espanha, em agosto saiu para o Inter onde fez 28 jogos e um golo.