O lateral português saiu lesionado aos 11 minutos do jogo frente ao Las Palmas, em que o gigante catalão operou uma reviravolta tardia
Corpo do artigo
O Barcelona, com João Cancelo a titular e João Félix a suplente utilizado, venceu esta quinta-feira de forma dramática em casa do Las Palmas (2-1), operando uma reviravolta nos minutos finais.
Depois de ter regressado aos triunfos na última jornada do campeonato espanhol, diante do Almería (3-2), o gigante catalão começou a partida com o Las Palmas da pior forma, com Xavi a ver-se obrigado a substituir Cancelo logo aos 11 minutos, devido a lesão.
Logo a seguir, o ex-Barcelona Munir El Haddadi inaugurou o marcador para os insulares, sendo que Ferran Torres respondeu aos 56’, ainda antes da entrada em campo de Félix (72’).
Na reta final do jogo, o Las Palmas ficou reduzido a dez unidades após expulsão de Daley Sinkgraven, que cometeu o penálti que ditou a reviravolta dramática do Barcelona, por intermédio de Ilkay Gundogan (90+3’).
Com a vitória, o Barcelona continua na terceira posição da LaLiga, tendo sete pontos de desvantagem em relação aos líderes Girona e Real Madrid, que somam ambos 48. Já o Las Palmas é décimo classificado, com 25.