João Cancelo: "Já passei muito mal ao nível da crítica quando era mais novo"
Declarações de João Cancelo, internacional português do Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, em entrevista ao Canal 11
Corpo do artigo
Quando tomou a decisão de vir para a Arábia Saudita? “Acho que foi um conjunto de coisas. Eu estava na situação de empréstimo ao Barcelona, no Manchester City não queria continuar e o clube também não queria que eu continuasse. Então, houve uma série de motivos que me fizeram vir para aqui. Eu tinha alguns clubes interessados em mim da Europa, mas o Al Hilal foi sempre foi o que se mostrou mais interessado e tenho um carinho especial por Jorge Jesus, até porque foi ele que me estreou na equipa A do Benfica, ainda que a minha passagem lá não tenha sido tão regular. Mas depois de uma conversa com o míster, tive a certeza de que queria vir, também tive muitas boas indicações sobre esta equipa. Estou muito feliz e a família também, que era o mais importante. A conversa com o míster e o bem-estar da minha família foram os dois motivos principais”.
Não se arrepende, portanto: “Não me arrependo de nada, digo isto do fundo do coração. Talvez, a nível pessoal, esteja a viver os melhores anos da minha vida e a minha família está feliz. As minhas filhas adoram estar aqui e o país também nos acolheu muito bem. Isso é o que mais importa”.
Não teve medo das críticas por ser um campeonato menos competitivo do que os europeus: “Eu lido muito bem com a crítica. Já passei muito mal ao nível da crítica quando era mais novo. Fui com 19 anos para um clube muito difícil como o Valência, por exemplo, e acho que fui crescendo e amadurecendo com o tempo. Vai sempre haver críticas. Este campeonato não tem tanta visibilidade como as ligas europeias e continuo a achar que os melhores jogadores continuam a estar na Europa, mas esta liga está a evoluir muitíssimo, cada vez mais vêm jogadores com mais qualidade e isso ajuda a que a liga seja mais competitiva. Vemos isso este ano, tanto nós como o Al Ittihad, Al Nassr e agora o Al Qadisiyah, que apareceu este ano e ganhou-nos há dias... A liga está a evoluir de ano para ano e é também para isso que vim cá, para dar visibilidade a esta liga”.