
João Cancelo
FC Barcelona
Declarações do internacional português na apresentação como reforço do emblema blaugrana, esta terça-feira
Leia também Mourinho: "É tão fácil analisar o FC Porto. Mesmo o leigo..."
Mudança: "Primeiro falei com o Al Hilal. Eles disseram-me que existia a possibilidade de sair. Tinha alguns clubes interessados, mas quando Deco me ligou, disse aos outros que a minha primeira opção era o Barça."
Falou com Hansi Flick? "Sim, falei com ele. Quero desfrutar desta equipa. Dá-me gosto ver jogar este Barça, venho ajudar a tentar ganhar títulos."
Receção: "Sinto-me em casa aqui. Fui ao balneário e todos me receberam maravilhosamente."
Forma física: "Sinto-me muito bem. Na Arábia Saudita há um limite de estrangeiros. Tive a infelicidade de lesionar-me em setembro e já não pude inscrever-me. Mas tenho treinado, fisicamente estou bem e pronto para tentar jogar."
Gostava de ficar no Barcelona em definitivo? "É complicado, tenho um contrato com o Al Hilal e veremos o que acontece no final da temporada. Venho para render. Não tive a sorte de ganhar um título aqui e é isso que quero tentar."
Em que posição Flick o vê? "Falei com o míster, mas não falámos sobre isso. Estou disponivel para qualquer posição que ele queira. Sinto-me confortável a jogar a lateral-direito e a lateral-esquerdo."
O Barcelona está melhor agora do que na primeira passagem pelo clube? "O Barça é um clube ganhador. Este clube vive de títulos. Não tive a sorte de ganhar títulos aqui, mas os rapazes subiram muito o seu rendimento. O plantel agora está mais forte."
Relação com os colegas: "Tinha boa relação com todos e todos me receberam muito bem. É um grupo especial, um dos melhores em que estive. Não é um grupo muito diferente do meu, gosto muito."
Como geriu a notícia do possível regresso? "Apanhou-me um bocado de surpresa, na verdade. O treinador do Al Hilal disse-me uma coisa e, passados três dias, disse outra. Se eu pudesse, jogaria sempre no Barcelona. Quando soube que o Barça me queria, preparei-me."

