Jordán quebra silêncio sobre Bétis-Sevilha: "Eu e a minha família fomos ameaçados"
Os incidentes dos oitavos de final Taça do Rei, em que o Bétis venceu o Sevilha por 2-1 num jogo que esteve suspenso devido ao comportamento dos adeptos, foram abordados pelo médio, que foi atingido por um tubo metálico arremessado das bancadas dos adeptos da casa, levando à interrupção da partida. Jordán revelou que a família recebeu "ameaças" por conta do sucedido
Corpo do artigo
Joan Jordán renovou contrato com o Sevilha na quinta-feira, assinando um vínculo válido até 2027. Em entrevista ao clube, o médio de 27 anos recordou a infame eliminação do Sevilha na Taça do Rei diante do Bétis, numa partida marcada por distúrbios dos adeptos rivais, que culminaram com o arremesso de um tubo metálico na direção do jogador.
O incidente levou à suspensão da partida, retomada no dia seguinte, apesar dos protestos da equipa adversária, que acusou Julien Lopetegui de ordenar a Jordán que se mantivesse deitado no chão, exagerando a gravidade do golpe. Mais tarde, o Sevilha comunicou que o médio tinha sofrido um traumatismo cranioencefálico por conta do sucedido.
"Até agora fiquei calado, não quis falar. Todos expressaram a sua opinião. Deixo que todos pensem o que quiserem, mas gostaria de esclarecer alguns aspetos. E faço isso para encerrar definitivamente a pergunta, é preciso entender que fui eu que fui agredido e é uma pena que essas coisas aconteçam nos estádios. Devemos transmitir valores e educação às crianças. A nível pessoal, a minha família e eu passámos por momentos difíceis. Fomos ameaçados e isso não deveria acontecer", lamentou Joan Jordán.
O médio espanhol lembrou ainda o primeiro dérbi de Sevilha em que participou, na época 2019/20, apelidando esse embate de "especial". "No meu primeiro clássico contra o Bétis joguei pouco, mas fiquei muito feliz. Ganhámos e foi um dia muito bonito, foi aí que comecei a entender o quão especial essa partida foi para a cidade. Esse jogo marcou-me muito, embora eu [na altura] estivesse surpreso por não ter sido titular", relembrou o número oito do Sevilha.