Jesus visitou navio-escola Sagres e alguns brasileiros não gostaram de um pormenor
O treinador português surge numa fotografia com uma camisola do Flamengo com o número 1500, data da chegada de Portugal ao Brasil.
Corpo do artigo
Mais de um mês depois de ter saído de Portugal no dia 5 de janeiro para uma viagem de circum-navegação, o navio-escola Sagres atracou no Brasil nesta segunda-feira. Jorge Jesus visitou a tripulação portuguesa e registou o momento nas redes sociais, o que acabou por gerar desagrado de alguns internautas.
O treinador recebeu uma camisola do Flamengo com o número 1500, data em que Portugal descobriu o Brasil. Alguns dos seguidores do português não gostaram por entenderem que a data não é um "orgulho" para o povo brasileiro.
"Apaga, ficou parecendo colonizador" e "Você é o cara, mister! Mas 1500 não é orgulho para nós brasileiros. Esse ano não marca o início do Brasil. Aqui já existiam indígenas que foram massacrados pelos portugueses e pelo rolo compressor de uma suposta "civilização"" são alguns dos comentários que se podem ler no instagram de JJ.
https://www.instagram.com/p/B8aQIsGFEBi/
A viagem de circum-navegação vai prolongar-se durante 371 dias, sendo que a próxima paragem é Montevidéu, capital do Uruguai.
O navio-escola "Sagres" vai passar por mais de 20 portos de 19 países diferentes.
Em 30 de dezembro, a embarcação da Marinha chega a Portugal, mais precisamente, a Ponta Delgada, nos Açores, estando o regresso a Lisboa agendado para 10 de janeiro de 2021.
11804775