Jesus pode ter de voltar ao Brasil até dia 21 e o Flamengo vê o câmbio dificultar a renovação
O clube orientado pelo português é um dos três, de 20, que não aderiu ao pedido da CBF para manter os atletas em descanso até dia 30 de abril
Corpo do artigo
O treinador português Jorge Jesus voltou do Brasil há semanas após cumprir quarentena e afastar a hipótese de estar infetado com o coronavírus, mas pode ser forçado a voltar muito em breve, pois o Flamengo mantém, por agora, a data de regresso aos treinos para dia 21 de abril, próxima terça-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu com os clubes da Série A e o Fla é um dos três, juntamente com o Vasco da Gama e o Botafogo, que não aderiu ao prolongamento das férias até dia 30.
O Flamengo espera ainda por uma reunião dos médicos dos clubes com a Federação do Rio de Janeiro (Ferj) para eventualmente mudar de decisão, sendo que entretanto já elaborou um protocolo médico de segurança para o regresso aos treinos e encomendou 600 testes para ir monitorizando todo o pessoal, de jogadores a técnicos e funcionários envolvidos na operação.
Desta forma, a manter-se este cenário de regresso dia 21, o técnico pode ser chamado pelo Flamengo de volta ao Brasil, em plena pandemia de coronavírus, e com as inerentes dificuldades que existem para conseguir voos...
Noutro âmbito, o Globoesporte aborda hoje a renovação do técnico português com o Flamengo, recordando que a queda do real em relação ao euro está a complicar as contas do clube. É que a moeda brasileira já desvalorizou cerca de 30% desde que Jorge Jesus assinou em 2019, encarecendo a operação pois o contrato, até junho deste ano, é em euros.