Jesus: o clube que "marca a diferença", o campeonato preferido e uma influência
Treinador português em entrevista concedida ao jornal Marca
Corpo do artigo
Jorge Jesus, treinador do Flamengo, em entrevista concedida ao jornal Marca, garante que neste momento só pensa no emblema brasileiro, mas admite que há um clube que sempre o cativou.
"Neste momento estou numa das melhores equipas do mundo. Não penso noutra equipa. Não sei o dia de amanhã, mas estás sempre dependente de uma proposta", começou por dizer o treinador português quando questionado se algum dia gostaria de treinar uma equipa espanhola, para depois revelar qual o clube que mais lhe chama à atenção.
11695033
"[o campeonato espanhol] É um campeonato de que gosto muito. Todos os fins de semana vejo jogos de Espanha e isso influencia. E se gostas de futebol, os adeptos de Espanha, seja de que clube for, são muito apaixonados e transmitem essa paixão às suas equipas. É verdade que no início da minha carreira aprendi muito de Cruyff, sempre tive uma paixão pelas equipas espanholas, mas a que marca a diferença para mim é o Barcelona. Sempre foi um clube que me cativou", explicou.
Jesus foi depois desafiado a escolher entre Inglaterra, Espanha ou Itália:
"Obviamente, Espanha ou Itália, sem dúvida. Principalmente Espanha. Mas no futebol não podes escolher, escolhem-te a ti. Estamos sempre à espera que um clube te chame. Neste momento só penso no Flamengo, nem quero pensar noutra solução", garantiu o técnico luso.
11694212