"Quando Jesus saiu de Portugal, foi para a Arábia. Isso surpreende-me..."
Treinador do Grémio volta a falar do português.
Corpo do artigo
Depois das polémicas declarações sobre Jorge Jesus, nas quais afirmou que o treinador português tem 65 anos e nunca conquistou nada, Renato Gaúcho, treinador do Grémio - que defronta o Flamengo no dia 3 de outubro, na primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores - voltou agora a falar sobre o antigo técnico de Benfica e Sporting, deixando até alguns elogios.
"Muita gente interpreta mal uma ou outra palavra minha, como quando falei da idade de Jorge Jesus. Nunca vou menosprezar uma pessoa por causa da idade", começou por dizer em conferência de Imprensa.
"Eu só fico curioso, pelo trabalho maravilhoso que ele tem vindo a fazer no Flamengo, mas aí é que entram os 65 anos, por eu nunca ter ouvido o nome dele e por ele nunca ter treinado uma grande equipa da Europa, e nunca ter saído de Portugal. Quando saiu, foi para a Arábia. É isso que me surpreende. Pela capacidade dele como treinador e o currículo dele. Ele tem dois, três ou quatro títulos, apenas em Portugal", continuou.
"Jorge Jesus tem feito um trabalho maravilhoso. Tem uma seleção nas mãos, sim, mas não adianta ter uma seleção se não for capacitado para treinar essa seleção. Eu próprio digo aos meus jogadores aqui: se a seleção brasileira jogar contra o Flamengo, é um jogo duro", concluiu.
11345020