Cariocas entraram em onda vitoriosa com o treinador português, foram reis na América do Sul, enriqueceram o palmarés, ganharam mais sócios e o plantel valorizou. Os dividendos em 2019 foram históricos
Corpo do artigo
Jorge Jesus venceu, ao comando do Flamengo, a Taça Libertadores, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Supertaça do Brasil, contribuindo de forma decisiva para a receita bruta recorde que o clube do Rio de Janeiro teve em 2019, de acordo com o balanço hoje apresentado: 166 milhões de euros, quase o dobro do ano anterior. O lucro foi de quase 11 milhões de euros.
Graças aos resultados obtidos pelo treinador português, o Flamengo aumentou o número de sócios, o número de adeptos pagantes nos jogos e as receitas de bilheteira, além de ter valorizado jogadores e somado títulos ao seu palmarés.
O Flamengo revelou ainda ter feito testes de estresse que indicaram ser suportável, dada a atual situação financeira favorável, aguentar até um período de três meses de paragem.
Recorde-se que o flamengo pretende ampliar o vínculo de Jorge Jesus e ainda há uma importante diferença financeira, mas dado o panorama internacional, acredita agora que está mais fácil renovar o português.