Jesus junta-se à corrida por Roger e Al Nassr pode aproximar-se da cláusula
Irreverência do extremo de 19 anos encanta o técnico português
Corpo do artigo
Roger Fernandes é um nome em alta no mercado de transferências. Além do muito badalado interesse inglês, que ontem voltou a ser notícia – já lá vamos –, e da entrada em cena do Benfica, o endinheirado Al Nassr junta-se, agora, à corrida pelo jovem extremo do Braga. De acordo com informações recolhidas por O JOGO, a disponibilidade do clube saudita para investir na contratação do internacional sub-21 português é de tal ordem que, internamente, levanta-se a hipótese de haver uma aproximação à verba estipulada na cláusula de rescisão do jogador: 40 milhões de euros.
A origem do mais recente desejo do Al Nassr é clara e simples de explicar. Jorge Jesus, agora ao leme da equipa de Cristiano Ronaldo e João Félix, é admirador das características de Roger. Nesse sentido, o treinador terá dado o aval a uma investida pelo ala de 19 anos para preencher a vaga destinada a um jogador sub-22. JJ aprecia a irreverência que o diamante do Braga demonstra em campo e já acompanha a evolução de Roger desde que Carlos Carvalhal o estreou na equipa principal dos arsenalistas, então com apenas 15 anos. Um “namoro” que já tinha passado pelo Al Hilal.
Sabe O JOGO que, quando Jesus treinava o rival do Al Nassr, sugeriu o jovem à cúpula diretiva, mas a opção acabou por recair noutro ativo oriundo do Minho: Kaio César, ex-V. Guimarães. Do lado do Braga, a postura é de resistência. António Salvador não pretende abrir mão de Roger Fernandes e aponta para o valor da cláusula. Essa foi, aliás, a resposta dada pelo dirigente ao Benfica na recente sondagem, face às dificuldades das águias em assegurarem o alvo prioritário para o flanco direito: Moussa, do Feyenoord. Ainda assim, a SAD liderada por Rui Costa mantém-se atenta à situação de Roger, até porque, este verão, já perdeu João Félix para o Al Nassr, que por sua vez não descarta, em último caso, atingir a fasquia dos 40 M€. No meio de tudo isto, curiosamente, o extremo luso-guineense voltou ontem a ser colocado na órbita do Brighton.