Jesus derrotou Scolari: "Não o cumprimentei, não gosto de fazer isso antes dos jogos"
Jorge Jesus recordou que o Flamengo estava a oito pontos do Palmeiras e que agora o Fla tem mais seis pontos
Corpo do artigo
"Foi talvez o melhor jogo desde que cheguei ao Flamengo. A equipa está cada vez mais consciente do que tem que fazer. Hoje jogou com um rival muito forte que não conseguiu segurar-nos, fomos forte ofensivamente, seguros defensivamente. Não lembro nenhuma oportunidade de golo do Palmeiras. Isso deve-se ao bom trabalho dos jogadores, aquilo que eles acreditam e confiam. Nós ganhamos mais um jogo, nada mais", começou por afirmar Jorge Jesus, momentos depois do Flamengo derrotar o Palmeiras, por 3-0, na 20ª jornada do Brasileirão.
O treinador português fez, de seguida, as contas: "Somos líderes juntamente com Santos. Quando chegámos estávamos a oito pontos do Palmeiras, neste momento temos seis a mais. Parabéns aos jogadores, à torcida do Flamengo. Já disse isso algumas vezes, cada vez conheço melhor este clube. No Maracanã antes de começar a jogar o Fla já está a ganhar 1-0. Nem sempre as coisas vão correr bem, espero que quando não correrem eles sejam iguais. A vitória é para eles, é a satisfação de milhares de brasileiros, eu também, sou um dos milhares satisfeitos com esta exibição", afirmou.
Confrontado com as declarações de Renato Gaúcho, treinador do Grémio, de que se tivesse 160 milhões de reais montaria uma seleção, Jorge Jesus não quis entrar em polémicas: "Eu não quero entrar por aí. Tive uma opinião, respeito muito o treinador Gaúcho. Eu cheguei ao Brasil agora, ele tem muitos anos de Brasil, já conquistou muita coisa. Eu não conquistei nada. Não quero entrar em polémica, quero dar alegria aos adeptos do Flamengo. Estou concentrado nos objetivos, aquilo que o Flamengo pode alcançar: a conquista do título nacional, chegar à final da Libertadores", afirmou, antes de voltar a falar dos adeptos do Mengão.
"Ainda não consigo, não percebo muito o significado das palavras. Sinto o barulho, a emoção, mas não o significado. Hoje no fim senti o "mister, mister". Sinto que o trabalho está a ser agradável, isso dá satisfação a qualquer trabalhador. É para eles que trabalho todos os dias, estou constantemente a pensar, não digo 24h, mas 18h por dia. É assim que eu era e vou continuar a ser".
O Flamengo permitiu a Jorge Jesus defrontar Scolari, antigo selecionador de Portugal: "O Felipão deixou um prestígio em Portugal, os adeptos não o esquecem. Estive várias vezes com o Felipão, somos amigos. Eu hoje ainda não o cumprimentei, não gosto de fazer isso antes dos jogos, gosto no fim. Mas não o cumprimentei por causa do resultado, a cabeça dele não deve estar boa. Mas sou amigo dele, tenho muito respeito por ele. É um dos grandes treinadores do futebol brasileiro", concluiu.