Jesualdo Ferreira já deixa marca no Brasil: "Anotem para não se esquecerem"
O treinador português estreia-se esta quinta-feira ao leme do Santos, em jogo frente ao Bragantino.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira é dia de estreia para Jesualdo Ferreira no comando técnico do Santos em jogos oficiais: o "Peixe" defronta o Bragantino na jornada inaugural do campeonato estadual paulista e, na conferência de imprensa de antevisão, o treinador português começou a deixar marca.
Questionado sobre a nova hierarquia de capitães do Santos, que perdeu Gustavo Henrique para o Flamengo, de Jorge Jesus, o técnico começou por brincar com os jornalistas. "O capitão vai ser o Alison. Decidi que vou ter cinco. Não vou dizer quem são. Vou falar tudo hoje?", começou por questionar, prosseguindo logo depois:
"Quero ter cinco capitães para a equipa não depender de um só jogador. Quero que haja uma base que permita ter muitas vezes cinco jogadores com o mesmo espírito, mesmas ideias e que façam suporte e proteção à equipa. O treinador nem sempre pode fazer tudo. São eles: Lucas Veríssimo, Alison, Carlos Sánchez, Pará e Luiz Felipe", revelou Jesualdo, deixando um último conselho: "Anotem para não se esquecerem", rematou.
11723885
O pontapé de saída do Santos-Bragantino está agendado para as 22h15 (hora de Portugal continental).