De acordo com informações avançadas pelo jornal francês “La Provence”, o defesa colocou um ponto final na carreira de futebolista.
Corpo do artigo
Jérémy Mathieu decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista, segundo informações avançadas pelo jornal francês “La Provence”.
Perto de completar o 40º aniversário – faz anos no próximo domingo, dia 29 –, o defesa, que representou o Sporting entre 2017 e 2020, optou por pendurar as botas, depois de uma aventura pelo Luynes Sports, das distritais do futebol francês – o jogador teve de deixar de competir a alto nível depois de uma lesão que sofreu quando ainda representava os leões.
Este domingo, ao serviço do clube amador, foi titular no triunfo por 2-0 sobre o Maximoise, antes de ser substituído aos 84 minutos, merecendo aplausos por parte do público da casa, naquela que foi a sua despedida definitiva dos relvados.
No seu percurso pelo desporto-rei, Jérémy Mathieu vestiu ainda as camisolas de Sochaux, Toulouse, Valência e Barcelona. O ponto alto foi a conquista da Liga dos Campeões, em 2014/15, pelos culés, tendo ainda somado cinco internacionalizações A pela seleção da França.