Antigo selecionador da Costa do Marfim sucede a Gattuso e a Marcelino Toral, sendo o terceiro treinador a sentar-se no banco do clube francês na presente época
Corpo do artigo
O Marselha anunciou esta terça-feira Jean-Louis Gasset como novo treinador da equipa, um dia depois de ter despedido Gennaro Gattuso do seu comando técnico.
"É uma grande honra para mim juntar-me a este clube lendário, o Marselha. Estou ansioso por começar a trabalhar com este grupo para preparar os próximos jogos e darmos o nosso melhor”, declarou, aos meios do atual nono classificado da Ligue 1.
O francês, que se torna desta forma no terceiro treinador da época do Marselha, estava livre no mercado desde que deixou de ser selecionador da Costa do Marfim a meio da sua prestação na CAN’2023, que haveria de vencer ao leme do adjunto Emerse Faé.
Gasset, que passou em França por emblemas como o Montpellier, Caen, Istres, Saint-Étienne e Bordéus, para além de ter sido adjunto no PSG e na seleção francesa, sucede a Gattuso e ao espanhol Marcelino Toral, que começou a época no emblema.
Esta troca técnica surge a dois dias da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, às 20h00) em que o Marselha irá receber o Shakhtar Donetsk depois de ter empatado 2-2 na “visita” aos ucranianos.