Vice-presidente dos Estados Unidos garantiu que todos os adeptos que entrarem legalmente no país para assistirem ao Mundial'2026 serão "bem-vindos", mas avisou para não ficarem mais tempo do que o permitido pelos vistos de entrada, sob o risco de serem deportados
Corpo do artigo
JD Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, deixou esta terça-feira um aviso aos adeptos estrangeiros que pretendam viajar para o país para assistir a jogos do Mundial’2026, que será organizado juntamente com o Canadá e México.
Em conferência de imprensa na Casa Branca ao lado do presidente Donald Trump, Vance garantiu que esses adeptos serão “bem-vindos” nos EUA, mas avisou para não ficarem mais tempo do que o permitido pelos vistos de entrada no país, sob o risco de serem deportados.
“Claro que toda a gente será bem-vinda para vir para cá e ver este evento maravilhoso. Queremos que eles venham e que celebrem, queremos que vejam os jogos. Mas quando o tempo acabar, queremos que vão para casa, caso contrário, terão de falar com a secretária Noem”, apontou, referindo-se a Kristi Noem, secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos.
Os Estados Unidos também vão acolher o Mundial de Clubes do próximo verão.