Javier Zanetti aponta favoritos à conquista do Mundial'2026... sem Portugal

Javier Zanetti
Antigo internacional argentina confia que a sua seleção poderá defender com sucesso o título mundial conquistado em 2022
Leia também Borja Sainz sem gel no cabelo? Uma visão rara no treino do FC Porto
Javier Zanetti, antigo internacional argentino, mostrou-se confiante esta quinta-feira de que a sua seleção, liderada por Lionel Messi, poderá defender com sucesso no Mundial'2026 o título que conquistou em 2022, no Catar.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, o antigo lateral do Inter admitiu que foi pretendido por Alex Ferguson no Manchester United e também deixou grandes elogios a "La Pulga", dizendo que, tal como Diego Maradona, o astro argentino, que terá 39 anos na altura do Mundial'2026, "é a essência do futebol".
"Nascemos vendo Diego e aquilo que era capaz de fazer no campo. Graças a ele, apaixonámo-nos ainda mais pelo futebol. Quando vemos jogar Messi, desfrutamos disso. Messi é a essência do futebol e alegra-me que dois dos melhores futebolistas do mundo tenham nascido na Argentina e nos tenham representado em qualquer parte do mundo como eles o fizeram. O importante é que Messi, sem dúvida, nos próximos meses preparar-se-á da melhor maneira para continuar a ser o capitão da nossa seleção e defender o título com todos os seus companheiros", garantiu.
Questionado sobre os principais rivais da Argentina na luta pelo título do Mundial'2026, Zanetti enumerou várias seleções, mas não Portugal, que tem sido apontado de forma quase unânime como um dos favoritos à conquista do torneio.
"Creio e espero que a Argentina ganhe. Sem dúvida, um Mundial não é fácil, porque há seleções muito fortes como França, Espanha e Alemanha. Incluindo o Brasil, que se vai preparar da melhor maneira para ganhar o Mundial. Mas não tenho dúvidas de que a Argentina conseguirá defender o troféu, coisas que nunca fez antes", rematou.

