Javier Tebas: "O Real Madrid falhou ao cavalheirismo na gala da Bola de Ouro"
Presidente da LaLiga confirmou o adiamento de jogos na comunidade autónoma de Valência, em função dos enormes danos provocados pela depressão DANA, mas também reagiu à Bola de Ouro, deixando críticas ao boicote realizado pelo atual campeão europeu e espanhol
Corpo do artigo
Javier Tebas, presidente da LaLiga, reagiu esta quinta-feira ao boicote do Real Madrid à gala da Bola de Ouro de 2024, na qual não marcou presença depois de receber a informação de que seria Rodri a vencer o prémio de melhor futebolista do mundo e não Vinícius Júnior.
Em declarações à imprensa daquele país, Tebas, para além de praticamente confirmar o adiamento de todos os jogos profissionais que se iam realizar este fim de semana na comunidade autónoma de Valência, em função dos enormes danos provocados pela depressão DANA, acusou o atual campeão espanhol e europeu de ter falhado em termos de “cavalheirismo” ao não comparecer em Paris.
“Creio que ao Real Madrid falhou o cavalheirismo que sempre foi um dos seus signos e que faz parte do seu hino também, é dar a mão quando se perde. Uma falta de cavalheirismo que lhe tem faltado há algum tempo. A mim não me surpreendeu. Já se viu na atitude da Real Madrid TV, com os vídeos, uma conduta supremacista de que tem de girar tudo à volta deles”, criticou.