Os monegascos têm apenas uma vitória esta época e recebem o Atlético de Madrid esta terça-feira
Corpo do artigo
Depois de uma vitória, dois empates e duas derrotas em cinco jogos no campeonato francês, o Mónaco vai abrir a Liga dos Campeões com a receção ao Atlético de Madrid, detentor da Liga Europa.
Apesar de os resultados não estarem a ser os melhores, Leonardo Jardim não deteta falta de confiança na equipa e promete uma equipa competitiva nesta terça-feira.
"Ter confiança é importante e eu deteto-a quando trabalhamos durante a semana. O nosso rival é muito grande, tem muita experiência e muito talento. Para nós é um novo desafio, sofremos mudanças mas vamos competir", afirmou o treinador dos monegascos, que admitiu a diferença de realidades entre as duas equipas.
"O Atlético tem um projeto forte e não sofre tantas mudanças, mas nós conhecemos a nossa realidade e aceitamo-la. Temos ambição e atitude para ir buscar resultados", sublinhou Leonardo Jardim, que lembra que o Mónaco "precisa de tempo para crescer e chegar alto".
"Haverá quem pensa que o Dortmund é um adversário mais difícil que o Mónaco, mas o nosso objetivo é crescer rápido para assim competir na Champions e no campeonato."
Por outro lado, Jardim não cedeu na preferência pelo conterrâneo Cristiano Ronaldo no que à Bola de Ouro diz respeito. "Gosto muito do Griezmann, também do Modric, ambos têm muitas virtudes, mas eu nasci na Madeira, sou português e daria a Bola de Ouro ao Ronaldo", finalizou.