Falcao falhou penálti no empate do Mónaco e o Nantes voltou a perder
Corpo do artigo
O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, cedeu um empate (0-0) na receção ao Lille, num jogo em que Radamel Falcao foi destaque negativo, ao falhar um penálti
Estavam decorridos 69 minutos e o antigo goleador do FC Porto ficou encarregado de marcar o castigo originado por uma falta que ele mesmo sofreu, ao ser derrubado pelo turco Çelic. Pouco concentrado, atirou à figura de Maigran.
Rony Lopes foi titular pelos monegascos e saiu aos 71', rendido por Diop, enquanto no Lille alinharam três portugueses - Xeka, José Fonte e Edgar Ié, este lançado no jogo aos 80 minutos, para segurar o nulo. Tanto o Mónaco como o Lille tinham vencido na ronda inaugural.
Já o Nantes, treinado por Miguel Cardoso, continua em maré negativa ao perder por 2-0 em Dijon. Majeed Waris, avançado cedido pelo FC Porto, entrou aos 58', num jogo em que Júlio Tavares bisou (8' e 74'), e Touré, após vermelho direto, deixou o Nantes reduzido a dez jogadores aos 78 minutos.
Na primeira jornada, o Nantes perdera com o Mónaco por 3-1. Ainda sem qualquer ponto e com 1-5 na diferença de golos, a equipa de Miguel Cardoso ocupará um dos últimos lugares quando a jornada se concluir, este domingo.
Por outro lado, o Montpellier, com Pedro Mendes na direita da defesa, somou os primeiros pontos, ao ganhar por 2-1 em Amiens.
A jornada prossegue domingo, com destaque para o Nîmes-Marselha, com Rolando no onze' visitante. As duas equipas que registaram vitórias na primeira jornada.