Técnico português do Mónaco admitiu estar "muito feliz" com a passagem às meias finais da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Depois de garantida a passagem do Mónaco às meias-finais da Liga dos Campeões, Leonardo Jardim admitiu estar "muito feliz" com a exibição da sua equipa ante o Dortmund e destacou o feito histórico dos monegascos.
"Sabíamos quer tínhamos alguma vantagem e conseguimos aumentá-la. Ficou 3-1 [frente ao Dortmund], mas podia ter terminado 5-2, porque as equipas tiveram varias oportunidades. Estamos felizes, o Mónaco é a primeira equipa a chegar às meias-finais vinda da 3ª pré-eliminatória. O futebol traduz-se na qualidade dos jogadores. Temos uma equipa que sabe jogar os vários momentos do jogo. Entrámos fortes, controlámos o jogo e, na segunda parte, foi mais fácil gerir a vantagem. Percebemos que a nossa equipa tinha muita qualidade foi crescendo ao longo da prova, estamos felizes", referiu o treinador português, deixando elogios a um jogador em particular:
"O Falcao é um grande atacante, teve duas épocas difíceis, mas sabia que voltaria ao seu nível. Hoje [quarta-feira] foi muito importante também nas tarefas defensivas".
Quanto ao adversário das meias finais, Jardim limita-se a esperar pelo sorteio de sexta-feira, mas deixa uma garantia:
"Eu não gostava de jogar com nenhum dos outros três [Real Madrid, Juventus e Atlético], mas vamos esperar pelo sorteio e tentar trabalhar para conseguir contrariar um dos adversários. Todas são de alto nível", rematou, na zona de entrevistas rápidas.