
Leonardo Jardim
Cruzeiro
Com 70 pontos a uma jornada do fim, o luso garantiu o quarto melhor registo do Cruzeiro no século XXI
Com o empate (2-2) frente ao Botafogo na madrugada de ontem, o Cruzeiro garantiu o quarto melhor registo do clube neste século. A equipa de Leonardo Jardim chegou aos 70 pontos, marca que desde o ano 2001 só ultrapassou por três vezes, e que, por sinal, lhe rendeu a conquista do título de campeão em todas elas.
Os únicos três desfechos que estão já fora do alcance de Leonardo Jardim remontam a 2003 (100 pontos), 2013 (76 pontos) e 2014 (80 pontos), conforme pode ler-se no quadro em baixo. Mesmo vencendo o Santos na última jornada do campeonato, o Cruzeiro não ultrapassará os 73 pontos, obtendo assim a mais alta pontuação numa época em que não conseguiu vencer a prova.
"Vocês sabem que a época começou de forma muito difícil. Por isso é que se tinha trocado de treinador. Mas eu acho que os nossos jogadores deram uma demonstração de que era possível jogar para os primeiros lugares a partir do jogo com o São Paulo", recordou Jardim, que à entrada para a última jornada tem garantido o terceiro lugar, sem hipótese de chegar ao segundo posto porque o Palmeiras tem mais vitórias obtidas. "Não me esqueço que, na véspera do jogo do São Paulo, reuni os jogadores e disse: "Temos o jogo do São Paulo e temos o jogo do Bahia. Se não mudarmos os comportamentos e a atitude, eu não estou aqui a fazer nada". Saí da reunião e encontrei o presidente. Disse-lhe que iria fazer umas alterações e, se não corresse bem, depois do jogo com o Bahia ia-me embora e não me pagavam nada", revelou. A tática correu bem.

