"Jardel e Jonas? Têm nível para jogar em qualquer equipa do mundo", afirma Jesus
Novo treinador do Flamengo relembrou o seu objetivo no clube brasileiro e abordou o alegado interesse nos dois jogadores do Benfica.
Corpo do artigo
Jorge Jesus partiu esta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde vai começar a sua aventura no comando técnico dos brasileiros do Flamengo. O treinador português voltou a ser bastante recetivo às perguntas da comunicação social, abordando diversos assuntos, entre eles alguns possíveis reforços provenientes de Portugal.
"Os meus objetivos e os do Flamengo são exatamente os mesmos. Também foi assim no Al Hilal, onde fui para ganhar tudo. Não sei viver ou escolher um clube que não tenha os mesmos objetivos que eu. Ir para o maior clube do Brasil é para ganhar tudo, não há outro caminho. Todos os grandes clubes são exigentes, e ganhar apenas não chega", começou por afirmar.
"Estou muito motivado. Já imaginei [o Maracanã lotado]. Aliás, já vi o Maracanã cheio algumas vezes. Os adeptos do Flamengo têm uma paixão muito grande", continuou, para depois afirmar que conhece bastante bem o grupo que vai liderar, apesar de ainda não falar em reforços.
"No Brasil é sempre preciso ter uma equipa forte. O Flamengo tem um plantel forte, feito para procurar os objetivos traçados, e está na luta por esses objetivos [Campeonato, Taça do Brasil e Taça Libertadores]. Conheço bem todos os jogadores", atirou. No entanto, quando questionado sobre possíveis nomes indicados à direção, como Jardel e Jonas, do Benfica, o treinador português optou por não entrar em grandes detalhes.
"O meu primeiro objetivo é chegar ao Rio [de Janeiro] e conversar com o presidente, assinar contrato e, a partir daí, trabalhar no futuro do Flamengo. Mas são dois grandes jogadores, jogam num grande clube de Portugal [Benfica] e têm nível para jogar em qualquer equipa do mundo", concluiu.
10987837