Jantar no Mundial do Catar cria polémica entre Lewandowski e a federação polaca
Segundo o Meczyki, o avançado terá levado os jogadores da seleção ao restaurante do chefe turco Salt Bae e, posteriormente, enviado a fatura das despesas à Federação.
Corpo do artigo
A relação entre Robert Lewandowski e a Federação Polaca de Futebol (PZPN) atravessa, por estes dias, uma fase complicada. Recentemente, numa entrevista concedida, o ponta de lança do Barcelona atacou a PZPN, afirmando que "em algumas posições, é preciso exigir classe e saber comportar-se". Apesar de ter tido uma reunião com Cezary Kulesza, presidente da federação, para resolver o conflito, a verdade é que a situação não parece estar a melhorar.
Este sábado, de acordo com o Meczyki, meio de comunicação polaco, o avançado, de 35 anos, deve dinheiro à PZPN. Durante o Campeonato do Mundo do Catar, Robert Lewandowski convidou os jogadores da Polónia a irem jantar ao restaurante Nusr-Et, propriedade do chefe turco Salt Bae. Inicialmente, o goleador e capitão da seleção pagou as despesas, mas, posteriormente, acabou por enviar a fatura para a federação.
Pessoas próximas ao jogador negaram, de imediato, estas alegações, rebatendo que a PZPN foi responsável por espalhar o boato com o objetivo de prejudicar a imagem do atleta. "Ouvi um boato, ou nem tanto, de que a PZPN espalhou tal absurdo para atacar Robert pouco antes do jogo mais importante da qualificação. Que coincidência. Como acontece frequentemente com os boatos, muitas vezes têm pouco a ver com a verdade. O facto é que Robert pagou o jantar em privado e nunca esperou ou recebeu qualquer reembolso da Federação Polaca de Futebol", disse Tomasz Zawiślak, o melhor amigo do atacante.
Já Tomasz Kozłowski, diretor de comunicação da PZPN, também desmentiu a informação: "Foi um jantar privado para os jogadores e foi pago pelo capitão da equipa com o seu dinheiro", garantiu.
Esta notícia surge logo depois de Lewandowski ter bisado contra as Ilhas Faroé, o que permitiu à formação orientada por Fernando Santos vencer por 2-0, e na véspera do desafio diante da Albânia, agendado para este domingo, que pode ter um caráter decisivo na qualificação da Polónia para o Europeu de 2024, que se disputará na Alemanha.
16998752