Após uma passagem histórica pelo Leicester, Vardy prepara estreia na Serie A ao serviço da Cremonese
Corpo do artigo
Depois de uma passagem histórica de 13 anos pelo Leicester, coroada com um título da Premier League e ainda uma Taça e uma Supertaça de Inglaterra, Jamie Vardy, aos 38 anos, decidiu rumar ao estrangeiro pela primeira vez e experimentar o futebol italiano, assinando pela Cremonese.
Enquanto prepara a sua estreia na Serie A, que poderá acontecer na segunda-feira, em Verona, o avançado internacional inglês, autor de 200 golos (e ainda 53 assistências) em 500 jogos pelos “foxes”, desvalorizou a sua idade, dizendo que continua a sentir-se “fresco” nas pernas.
“Para mim, a idade é só um número. Enquanto as minhas pernas fizerem exatamente aquilo a que estão habituadas e continuarem a sentir-se frescas, continuarei (a jogar). De momento, não estão a dar sinais de abrandar, então vou continuar e darei tudo por este clube. Vou aprender italiano, mas por agora isso não é um problema. O futebol tem a sua própria linguagem com bola”, explicou, em declarações reproduzidas pela BBC.
“A tarefa principal é garantir que ficamos na liga, era assim no Leicester. Nunca foi algo do tipo ‘Vamos jogar para isto’, era sempre ‘Temos de permanecer na liga’, isso é o principal. Por isso, temos de abordar um jogo de cada vez e dar tudo. O que tiver de ser, será”, concluiu.
A Cremonese, recém-promovida à Serie A, arrancou a época de forma positiva mesmo sem Vardy em campo, vencendo o Milan em San Siro (2-1) antes de derrotar a Sassuolo (3-2) em casa. Desse modo, lidera o campeonato com os mesmos seis pontos do campeão Nápoles, da Juventus e da Roma. Ainda assim, foi eliminada da Taça de Itália pelo Palermo, da Serie B, nos penáltis.