John Obi Mikel, antigo campeão da Taça das Nações Africanas, arrasou o ex-central inglês após este ter dado a entender que a prova continental não tem o mesmo prestígio do que uma Copa América ou Europeu
Corpo do artigo
John Obi Mikel, antigo médio nigeriano que brilhou ao serviço do Chelsea na carreira, arrasou esta sexta-feira Jamie Carragher, ex-central do Liverpool, após o agora comentador inglês ter dado a entender que a Taça das Nações Africanas (CAN) não tem o mesmo prestígio do que outras provas continentais como a Copa América ou o Europeu.
Depois de Carragher ter considerado que Mohamed Salah, apesar de estar a ter uma época “ao nível de Ronaldo e Messi”, está em desvantagem numa eventual corrida à Bola de Ouro por não ter as mesmas hipóteses de ganhar um “grande título” pela sua seleção, o Egito, Obi Mikel arrasou completamente o ex-internacional inglês, exigindo-lhe um pedido de desculpa.
“O que ele disse é tão desrespeitoso e isto vem de alguém que nunca ganhou nenhuma grande competição internacional pela Inglaterra. As suas declarações são absolutamente erradas. Espero que ele saia a público e faça um pedido de desculpa enorme, porque ele deve isso a várias pessoas de todo o mundo. Foi ignorante da parte dele desrespeitar um torneio tão magnífico. Se ele pensa que a Premier League seria o que é atualmente com apenas os jogadores ingleses, deve estar a gozar”, começou por afirmar no seu podcast o ex-médio, que venceu a CAN em 2013 pela Nigéria.
“Aquele sorriso arrogante na cara dele, a descartar... Isso é que me fez passar dos carretos. Ele tinha pessoas a tentar corrigi-lo e atacou toda a gente, descreditando um torneio maravilhoso. Aquele tipo diz tantas coisas na televisão e nunca venceu a Premier League, mas depois diz-te que tens de a vencer. Tu nunca a ganhaste, não sabes o que é preciso para vencê-la e não sabes o que é preciso para vencer algo pela tua seleção. As pessoas em África morrem pela CAN”, apontou, questionando o porquê de Carragher ser um dos principais comentadores da liga inglesa.
“Estou zangado, ele passou tantos anos a jogar no Liverpool e nunca venceu a Premier League, mas depois diz às pessoas como a vencer. Se ele tivesse ganho o Europeu com a Inglaterra, eu talvez o entendesse, mas não ganhou m**** nenhuma e tenta descreditar um torneio que eu ganhei e pelo qual sangrei e soltei lágrimas? Os africanos veem-te aos fins de semana e tu descreditas todo o continente africano, dizendo que a CAN é uma m**** e que não tem valor porque não é o Europeu ou a Copa América. Ele pode ir para o c... Nós em África sabemos o que damos à Premier League”, concluiu Obi Mikel.