O internacional colombiano, de 32 anos, brilhou contra o Grémio, fazendo uma exibição primorosa, coroada com duas assistências.
Corpo do artigo
O São Paulo derrotou, este sábado, no Morumbi, o Grémio por 3-0 – golos de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano –, na 28ª ronda do Brasileirão, com o internacional colombiano James Rodríguez a estar em plano de evidência, ao fazer duas assistências.
No final do encontro, o criativo, que representou o FC Porto entre 2010 e 2013, recebeu vários elogios por parte do futebolista que inaugurou o marcador diante da turma de Porto Alegre. “É muito fácil jogar com James. Ele é genial. Disse-nos que quando nos juntamos, tocamos a bola e nos movimentamos, abre-se muito espaço para os outros jogadores. É muito inteligente. Hoje [ontem], deu duas assistências e está em ascensão”, afirmou Michel Araújo.
Nas redes sociais, também os adeptos do “tricolor paulista” enalteceram a exibição do craque, de 32 anos, e o clube encarregou-se de destacar, no seu perfil, vários desses elogios [ver publicação abaixo apresentada].
Desde que chegou ao São Paulo, James Rodríguez “renasceu” para o desporto-rei: até ao momento, realizou dez partidas, tendo apontado um tento e feito três assistências. Recentemente, o jogador também faturou pela seleção da Colômbia, frente ao Uruguai, em Barranquilla, na terceira jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026.