James Rodríguez, que brilhou no FC Porto, tem os dias contados no São Paulo
A ideia da equipa brasileira é deixar sair o internacional colombiano "de graça", já este verão, para um clube que se comprometa a pagar os seus salários.
Corpo do artigo
A aventura de James Rodríguez no São Paulo parece estar a chegar ao fim. O internacional colombiano, que representou o FC Porto entre 2010 e 2013 – tendo conquistado, entre outros troféus, o tricampeonato português e uma Liga Europa nesse período –, completou apenas cinco minutos de jogo desde que Luis Zubeldía assumiu o comando técnico do tricolor paulista, sucedendo a Thiago Carpini.
"Estou aqui para tomar decisões. Se o James não está aqui é porque penso que outros companheiros têm de estar. Compreendo que se fale sempre de um jogador como ele, mas estou consciente da minha profissão, das minhas responsabilidades. Um treinador vive para tomar decisões. Trabalhamos para que elas sejam a favor do grupo e que sejam, na sua maioria, positivas", afirmou o treinador argentino, após o triunfo contra o Vitória (1-3), no domingo, na quinta jornada do Brasileirão.
Segundo avança a imprensa brasileira, a saída de James em junho é o cenário mais provável. O São Paulo sabe que vender o criativo, de 32 anos, é difícil e, nesse sentido, a ideia é deixar sair o jogador "de graça" para um clube que se comprometa a pagar os seus salários.
"Eu já tinha dito, na semana passada, que os dias de James estavam contados. Ele deixará a equipa a meio do ano, sendo que o São Paulo está à espera de propostas para o libertar de graça, sem complicações financeiras, apenas para deixar de ter o custo de 1,5 milhões de reais por mês (perto de 275 mil euros). James parece estar com os dias contados, Zubeldía é o terceiro técnico diferente a decidir não utilizá-lo", afirmou o renomado jornalista Jorge Nicola no seu canal no YouTube.
James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até junho de 2025 e, neste momento, o seu principal objetivo é preparar-se para a Copa América deste verão, que se disputará nos Estados Unidos. A Colômbia está inserida no Grupo D da prova, juntamente com Paraguai, Costa Rica e… Brasil.