Fredy Guarín foi detido na Colômbia após um episódio de violência em casa dos pais.
Corpo do artigo
Juan Quintero, colombiano que já passou pelo FC Porto, deixou esta sexta-feira uma mensagem nas redes sociais, com palavras de conforto para Fredy Guarín, que foi detido após um episódio de violência doméstica em casa dos pais.
No Instagram, o atual jogador do Shenzhen, da China, publicou uma imagem na qual surge ao lado de James e Guarín. "Apontar é fácil. Cada um sabe o difícil que é. É o padrinho da minha filha. Amo-te irmão", surge escrito.
Jogador do FC Porto entre 2008 e 2011, Guarín foi detido quinta-feira pela polícia em Envigado, após uma altercação com os pais. Depois de alertadas, as autoridades encontraram o antigo médio "num confronto físico com os pais", declarou o diretor da polícia nacional colombiana, Jorge Vargas, citado em comunicado.
Deste conflito resultaram "ferimentos", sem especificar a identidade dos afetados nem o tipo de danos, e um posterior confronto entre Guarín, a polícia e os paramédicos.
Um vídeo disponibilizado pela polícia local mostra o jogador em confronto com um agente.
Guarín, de 34 anos, jogou no Saint-Étienne, FC Porto e Inter, antes de se transferir para a China, regressando à Colômbia no início deste ano para jogar no Millonarios, proveniente do Vasco da Gama.