Lotthar Matthaus analisou o ex-jogador do Bayern, que está de volta ao Real Madrid.
Corpo do artigo
Lotthar Matthaus, antigo campeão do mundo pela Alemanha, falou ao AS sobre o futuro de James Rodríguez, que depois do empréstimo ao Bayern está de volta ao Real Madrid. O alemão diz que o criativo não tem lugar na maioria dos onzes dos grandes clubes da Europa.
"O James é um grande jogador, gosto muito de o ver jogar, mas precisa do treinador certo que o ponha a jogar na posição correta. Nem o Bayern nem o Real Madrid jogam com um 10... ele não pode jogar numa ala, tem de jogar por dentro. No esquema tático de Zidane e Kovac não há espaço para o James. E além disso tem dificuldade em defender. Na Colômbia joga atrás do avançado e faz o que quer, como o Messi no Barcelona", começou por dizer.
Matthaus diz que o colombiano se sentia um pouco "fora no ambiente" no Bayern e não estava feliz. "Quando ganhámos o campeonato estava toda a gente a festejar e ele sozinho num canto. O Kovac não precisava de um jogador como ele e o James não estava feliz", atirou.
A finalizar, o ex-futebolista disse que James não é "sobrevalorizado", mas "não tem lugar na maioria dos onzes das grandes equipas da Europa", devido ao "sistema tático da maioria dessas equipas". Uma transferência para o Nápoles seria uma "boa opção", porque com Ancelotti teria mais "liberdade em campo".
11184560