Presidente do Rayo Vallecano orgulhoso com a contratação do colombiano, lembrando a recente Copa América
Corpo do artigo
O futebolista internacional colombiano James Rodríguez, de 33 anos, antigo jogador do FC Porto, reforçou o Rayo Vallecano neste mercado de verão, numa aquisição que muito orgulha o presidente Raúl Martín Presa.
"É uma honra desfrutar de um jogador como ele, ele está no auge da sua carreira. Ganhou o prémio de melhor jogador da Copa América há um mês, à frente de Messi. Se prefiro James a Messi? O que estou a dizer é que o júri do torneio decidiu que James era um jogador mais importante do que Messi, mas seria tolice discutir o que Messi tem sido nas últimas duas décadas", afirmou o dirigente, citado pelo jornal Mundo Deportivo.
"Liguei para o James há um mês. Diretamente. O telefone dele? É fácil para mim. Temos um amigo em comum, que é o Falcao. Mandámos uma mensagem de WhatsApp para ele. A partir daí começámos a trabalhar e no final conseguimos. Algo histórico para Rayo, uma equipa humilde, mas ambiciosa. Nada parecido foi alcançado desde Maradona com o Nápoles", acrescentou.
James Rodríguez tinha chegado a acordo para rescindir com os brasileiros do São Paulo ainda no início de agosto. O médio, que se estreou na Europa no FC Porto, no qual esteve três épocas e conquistou três campeonatos, representou também o Mónaco, Real Madrid, Bayern Munique, Everton, Olympiacos, mas também Al Rayyan (Catar) e São Paulo (Brasil).