FIFA aceitou pedido do extremo de 18 anos do Bayern de Munique que nos escalões de formação representou as seleções de Inglaterra e da Alemanha
Corpo do artigo
Jamal Musiala, que jogou pela seleção inglesa e pela germânica nos escalões de formação, ficou esta sexta-feira elegível para poder representar a Alemanha, depois de a FIFA ter aceitado o pedido do extremo de 18 anos.
O jogador do Bayern Munique, que se estreou esta temporada na equipa principal dos bávaros, nasceu na Alemanha, mas tinha a nacionalidade inglesa, depois de se ter mudado para Londres com apenas sete anos, para frequentar a academia do Chelsea.
Musiala vestiu a camisola das seleções de sub-16 e sub-21 da Inglaterra, mas a partir de hoje pode ser convocado pelo selecionador Joachim Low para os trabalhos da "Mannschaft", após a autorização dada pela FIFA. Na categoria de sub-16, o extremo também chegou a representar a seleção alemã.
Em fevereiro, Musiala tinha anunciado a sua intenção de jogar pela Alemanha e poder participar já nos jogos de apuramento para o Mundial'2022.
Recentemente, o novo prodígio do futebol alemão assinou um contrato até 2026 com o Bayern Munique.