Rúben Amorim despacha mais um excedentário
Corpo do artigo
O avançado inglês Jadon Sancho foi emprestado pelo Manchester United ao Aston Villa até ao final da temporada, anunciaram hoje as duas equipas da Liga inglesa.
“O Aston Villa está deliciado por anunciar a contratação de Jadon Sancho, proveniente do Manchester United. O internacional por Inglaterra chega ao Villa por um empréstimo de uma época”, lê-se no sítio dos ‘villans’ na Internet.
Com formação no Watford e no Manchester City, Sancho mudou-se em 2017/18 para o Borussia Dortmund, fazendo, ainda com idade júnior, a estreia na equipa principal essa temporada.
Em 2021/22, o extremo mudou-se para o Manchester United por cerca de 85 milhões de euros, mas, após duas temporadas com bastante utilização, acabou por ir perdendo espaço nos ‘red devils’, que o emprestaram ao Borussia Dortmund em 2023/24 e ao Chelsea em 2024/25.
Sancho é o terceiro jogador que não contava para o treinador português Ruben Amorim a deixar o Manchester United no último dia de transferências, depois do brasileiro Antony (Betis) e do dinamarquês Rasmus Hojlund (Nápoles).