Colombiano teve direito a 5 por cento do valor da transferência para o Guangzhou Evergrande.
Corpo do artigo
A transferência de Jackson Martínez para a China continua a dar que falar. O portal "Football Leaks" divulgou o contrato firmado entre o jogador e o Atlético de Madrid, no início da presente temporada, que previa o pagamento de cinco milhões de euros limpos, por época e o direito a receber cinco por cento do valor de uma futura transferência.
Como se verificou, Jackson foi transferido para o Guangzhou Evergrande a troco de 42 milhões de euros, algo que lhe valeu 2,1 milhões, segundo os termos estipulados no contrato.
Mas não ficam por aqui os dados sobre o avançado colombiano. O "Football Leaks" revelou ainda que a empresa holandesa Northfield Sports B.V. recebeu 10 por cento da diferença entre os 35 milhões de euros que o Atlético pagou ao FC Porto pelo passe de Jackson e os 9,5 milhões que os dragões gastaram em 2012, para garantir o concurso do avançado ex-Jaguares.
Desse modo, a empresa terá recebido cerca de 2,5 milhões de euros dos 35 que o FC Porto cobrou aos "colchoneros" no verão.