Na China há meio ano, o avançado colombiano ex-FC Porto parece arrependido da decisão que tomou
Corpo do artigo
Os chineses do Guangzhou pagaram 42 milhões de euros pelo passe de Jackson Martínez no início de fevereiro e ofereceram-lhe um salário galáctico, mas o jogador não parece convencido. Tendo em conta as mais recentes declarações do empresário Henrique Pompeo, Jackson já só pensa em regressar ao futebol europeu.
"A verdade é que o nome de Jackson é utilizado muitas vezes... Na realidade, nós gostávamos de falar acerca de algo concreto. Ouvimos falar da Juventus e seria uma opção fantástica. Ainda não fui contactado, vamos ver", começou por dizer, em declarações à imprensa italiana.
Henrique Pompeo revelou mesmo que viajou até Itália para procurar uma solução para Jackson Martínez.
"É verdade que vim à Europa para trabalhar no seu futuro. Jackson está muito agradecido ao seu clube, mas quer jogar na Europa. Esse é o seu desejo. Nós estamos a procurar uma solução que não afete o Guangzhou, que investiu fortemente no seu passe. Não vou negar que a Série A italiana é uma das suas ligas preferidas", concluiu.
Jackson, de 29 anos, representou o FC Porto durante três temporadas, antes de se mudar para o Atlético de Madrid, onde só jogou meia época.