O avançado está em boas condições físicas e pode render Torres no ataque, frente ao Galatasaray
Corpo do artigo
sta noite, frente ao Galatasaray, Jackson Martínez deverá regressar à titularidade no Atlético de Madrid depois de nos dois últimos embates ter sido suplente utilizado, rendendo Fernando Torres, o principal rival na luta por um lugar no onze. Na antevisão ao duelo com os turcos, Diego Simeone não confirmou a equipa titular, mas garantiu que o colombiano está a cem por cento. "Tem o nível físico necessário para lutar pela titularidade", disse o treinador do Atlético de Madrid.
Contratado ao FC Porto por 35 milhões de euros, Jackson Martínez estreou-se a marcar pelo novo clube diante do Sevilha na segunda jornada da liga espanhola, tendo o mesmo número de golos que El Niño (um). Porém, nas últimas três épocas, desde que chegou à Europa, o internacional colombiano marcou 92 golos, superando largamente o registo do avançado espanhol que em igual período ficou-se pelos 40. Uma diferença que poderá pesar na hora de escolher o ponta de lança para o jogo de Istambul.
Com Tiago no onze, o Atlético vai procurar iniciar mais uma boa campanha na Champions, mas Simeone recusa falar em favoritismo: "Eles jogam em casa num ambiente escaldante e parece-me arriscado dizer que somos favoritos." Do outro lado, o treinador do Galatasaray, Hamza Hamzaoglu, recebeu informações do turco Arda Turan (ex-Atlético) sobre o estilo de jogo dos espanhóis e tenciona surpreender. "Queremos trocar a bola no meio-campo deles, pressionando-os. Se conseguirmos isso, tenho a certeza que vamos ter bons resultados no futuro", disse Hamzaoglu.