"Já tinha dito que Florentino Peréz estava equivocado, agora está perdido"
Dura resposta do presidente da Liga espanhola ao principal rosto da Superliga.
Corpo do artigo
Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, reagiu à entrevista de Florentino Pérez ao programa El Chiringuito, na qual o presidente do Real Madrid e da Superliga explicou a intenção de avançar com a nova prova, juntamente com outros 11 clubes fundadores.
"Em dezembro de 2020 já tinha dito que Florentino Peréz estava muito equivocado, agora está perdido. Nem o futebol está arruinado como ele diz, nem a Superliga, que é um dos problemas, pode ser a solução. É a morte do futebol", escreveu Tebas nas redes sociais.
1384443869534859264
No domingo, 18 de abril, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.
A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores - apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.
A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.
Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.