Já são conhecidos os três finalistas ao prémio de melhor guarda-redes da FIFA
Anúncio feito esta quarta-feira pelo organismo que rege o futebol mundial.
Corpo do artigo
Gianluigi Donnarumma e Édouard Mendy, campeão europeu com a Itália e vencedor da Liga dos Campeões com o Chelsea, respetivamente, são, juntamente com o alemão Neuer, finalistas ao prémio The Best para guarda-redes.
A FIFA anunciou esta quarta-feira a seleção dos três guarda-redes, num ano em que Donnarumma, que estava livre, trocou o Milan pelo Paris Saint-Germain, Mendy cumpre a segunda temporada nos ingleses e Neuer é um histórico do Bayern Munique (11 épocas).
Também esta quarta-feira, o organismo do futebol mundial reduziu a lista de candidatas a melhor guarda-redes feminino, com as finalistas a serem a alemã Ann-Katrin Berger (Chelsea), a chilena Christiane Endler (PSG/Lyon) e a canadiana Stephanie Labbé (Rosengard/PSG).
Na quinta-feira, serão divulgados os finalistas a melhor treinador no futebol feminino e masculino e, na sexta-feira, a FIFA anunciará quais os três finalistas do prémio The Best para os melhores jogadores, masculino e feminino.
Nos prémios da FIFA, que serão atribuídos numa cerimónia virtual em 17 de janeiro, o avançado internacional Taremi, do FC Porto, concorre com o checo Patrik Schick e o argentino Érik Lamela na categoria de melhor golo.