"Já não sou o Suárez de 2012 ou 2015, não vou correr 50 metros de uma vez..."
Luis Suárez foi apresentado como reforço do Grémio na noite desta quarta-feira e, na sua primeira conferência de imprensa no clube, traçou o que espera desta nova etapa na carreira.
Corpo do artigo
Luis Suárez foi apresentado na noite de quarta-feira como reforço do Grémio, emblema recém-promovido ao Brasileirão. Na sua primeira conferência de imprensa no clube, o avançado de 35 anos, que assinou um contrato de dois anos, começou por explicar a escolha.
"Gosto de desafios difíceis. Este é um desafio que me move porque [o Grémio] veio da Série B, onde nunca deveria ter estado. Esta é a minha forma de mostrar que ainda consigo continuar a jogar num clube grande da América", revelou.
Considerando que talvez esteja a encarar o desafio mais exigente da sua carreira, o experiente goleador uruguaio elogiou a receção de que foi alvo no Brasil e, apesar de admitir que já não tem frescura de outros tempos, garantiu que poderá trazer muitas coisas positivas à equipa.
15604053
"Prometo compromisso, companheirismo, atitude, ambição e golos. Já não sou o Suárez de 2015 ou 2012, não vou correr 50 metros de uma vez, mas com um movimento posso beneficiar os meus colegas. Não preciso de uma adaptação ao futebol brasileiro, nunca acreditei em adaptações. Preciso de tempo para ficar como quero estar", apontou Suárez.
Em jeito de conclusão, Suárez não escondeu a ambição de juntar a Taça Libertadores ao seu vasto palmarés pessoal: "É uma obsessão para qualquer jogador sul-americano. O primeiro objetivo é classificarmo-nos [para a edição de 2024]. Depois será ganhá-la, o Grémio merece".
15602743