A Puma quer juntar a estrela brasileira ao seu portefólio de atletas
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Dois dias após o anúncio de que a Nike iria deixar de patrocinar Neymar, jogador do Paris Saint-Germain, entra em campo a Puma, que o diário espanhol Marca noticia como capaz de "partir o mealheiro" para assinar um contrato milionário com o brasileiro.
Fontes diversas sempre apontaram cerca de 40 milhões de euros por época, nos últimos anos, como o pagamento da Nike a Neymar, que patrocinava desde os 13 anos (há 15 anos). Mas a marca norte-americana entendeu acabar com o contrato um ano antes do previsto (seria até 2022) e eis que a Puma se perfila como a próxima a garantir a imagem do jogador, que, entretanto, anunciou que iria continuar no emblema francês.
A Puma pertence ao universo do grupo francês Artémis, acionista da Kering, empresa que detém a marca desportiva, irmanando-a com marcas de luxo como Gucci, Balenciaga ou Yves Saint-Laurent. A Artémis é também dona da leiloria de maior dimensão no planeta, a Christie's, e da produtora de vinhos Château Latour. Tem, por isso, não só crédito suficiente no mercado, como poderá avançar com dinheiros próprios para o negócio.
A Puma patrocina equipas como Manchester City, AC Milan, Valência, Borussia Dortmund e a seleção italiana, assim como os jogadores Oblak (At. Madrid), Luis Suárez (Valência), Aguero (Manchester City), Cesc Fabregas (Mónaco) ou Marco Reus (Borússia de Dortmund).