Já estão escolhidos os 11 estádios espanhóis que acolherão o Mundial'2030
A Espanha irá organizar a 24ª edição do torneio intercontinental, juntamente com Portugal e Marrocos.
Corpo do artigo
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, esta sexta-feira, os 11 estádios espanhóis escolhidos para acolher os jogos do Campeonato do Mundo de 2030.
Anoeta (San Sebastián), Camp Nou (Barcelona), Gran Canaria (Las Palmas), La Cartuja (Sevilha), La Rosaleda (Málaga), Cívitas Metropolitano (Madrid), Nueva Romareda (Saragoça), RCDE Stadium (Barcelona), Riazor (Corunha), San Mamés (Bilbau) e Santiago Bernabéu (Madrid) foram os palcos eleitos. Balaídos (Vigo) e Mestalla (Valência) acabaram por ficar de fora.
A RFEF revelou, também, as 45 sub-sedes selecionadas para funcionarem como "Team Base Camps" – TBC na terminologia da FIFA – de 16 comunidades espanholas autónomas diferentes.
Recorde-se que a Espanha irá organizar o Mundial'2030, numa candidatura conjunta com Portugal e Marrocos. Ainda assim, três encontros do torneio intercontinental irão disputar-se na América do Sul, mais precisamente no Uruguai, no Paraguai e na Argentina.
Refira-se, ainda, que essa edição da prova, a 24ª, será histórica, uma vez que celebrará o 100º aniversário do primeiro Campeonato do Mundo de futebol, que se realizou no Uruguai, em 1930.