Lateral-direito acredita que o campeão da Croácia pode acabar o campeonato sem qualquer derrota o que, a acontecer, será um feito histórico.
Corpo do artigo
Após 27 jornadas realizadas, o Dínamo de Zagreb é líder destacado do campeonato croata com 14 pontos de avanço sobre o segundo, o Rijeka. Com nove jornadas por realizar o título está cada vez mais próximo para o atual campeão e é isso que Ivo Pinto quer ver concretizado mas de uma forma história: sem derrotas. Nos 27 jogos já feitos, o Dínamo somou 20 vitórias e sete empates, pelo que o lateral-direito português mostra a ambição de ajudar o clube a alcançar esse feito inédito.
"Sabemos que se fizermos isso, entramos para a história. Nunca nenhuma equipa foi campeã na Croácia sem perder nenhum jogo. E com o passar dos jogos sentimos que é cada vez mais alcançável. Faltam ainda disputar nove jornadas, mas terminar sem perder é, além de sermos campeões, cada vez mais o nosso objetivo", salientou Ivo Pinto, um dos quatro portugueses que alinham na equipa de Zagreb. O guarda-redes Eduardo e os médio Gonçalo Santos e Paulo Machado são os outros jogadores do "contingente" português.